- Ricardo Buzzo
- 20 de dezembro de 2022, às 18:15
Uma nova pesquisa da plataforma Mercado Livre revelou que 78% dos brasileiros querem gastar mais na Black Friday deste ano e estão se planejando para investir mais na data.
O levantamento mostrou que mais de 80% dos entrevistados pretendem gastar até R$2 mil na ocasião, refletindo o aumento na busca por produtos mais caros neste ano, como eletrônicos.
Entre as formas de pagamento preferidas para a Black Friday, o cartão de crédito aparece em primeiro lugar com 85% dos brasileiros preferindo parcelar suas compras. Avaliando a quantidade de parcelas, a maioria prefere dividir as compras em seis prestações.
Uma outra pesquisa do Mercado Pago revelou que o Pix, sistema de transferência do Banco Central (BC), também é um dos destaques entre os métodos de pagamento favoritos para a Black Friday.
Apesar de perder para o crédito, a ferramenta garante o segundo lugar com 68% da preferência dos consumidores.
O número é bem maior do que em 2021, quando o Pix aparecia em 49% das escolhas dos consumidores para a data.
O Pix também teve crescimento na intenção de uso em 7 pontos percentuais, passando de 12% para 19%. Com a preferência pelas compras em prestações e a novidade do Pix parcelado, a ferramenta pode crescer na Black Friday deste ano.
Fonte: Contábeis